Thursday, February 22, 2007

No Trabalho

Não quer fazer nada no trabalho mas se sente culpado? bcz
Nada funciona, vc sabe q é sua a culpa mas não tem coragem de assumir? bcz
Conversar com alguém no msn ou telefone é mais divertido q consertar bugs? bcz
Quer uma desculpa pra demorar mais tempo no almoço? bcz
Prefere escrever posts desnecessários ao invés de aumentar a produtividade? bcz

bcz... é só escrever na telinha de prompt e um processo de 60 minutos toma conta da sua máquina. Faz um bem pra consciencia q vcs não imaginam

Saturday, February 17, 2007

O Carnaval bombante de Seattle

A seguir fotos do mega carnaval q rola nesse momento em Seattle.
Onde mais eu poderia encontrar tanta alegria, calor humano, beleza e simpatia do q nessa Cidade Maravilhosa?

Tuesday, February 13, 2007

Saturday, February 10, 2007

Efeito Comparativo

Depois q a primeira página do Seattle Times colocou como manchete o abandono em uma lixeira de 3 pobres filhotes de labrador, eu resolvi pegar uns minutos do meu tempo ocioso no trabalho (muitos) e relacionar as duas principais notícias locais do Seattle Times com as duas locais do Globo. Ok, no inicio eu achei q seria covardia a comparação, depois de 9 dias eu resolvi parar... a covardia tava maior q o previsto e, eu tava ficando cada vez mais aterrorizado de voltar pro Rio, mesmo q a passeio. Segue um compacto dos acontecimentos:

Nada como acordar na terça feira e ver q Copacabana despertou ouvindo tiros e a Tijuca foi um pouquinho além, mataram um homem com básicos 24 tiros. No outro lado do hemisfério um promotor afirmava q pediria a pena de morte para um psicopata preso há alguns meses, mas o pior mesmo era a pobre população carente q sofria pela falta de tratamento dentário.

Na quinta veja só, a Polícia prendeu a viúva do milionário da Mega-Sena e um presidiário fez o favor de acusar outros 14 por uma chacina de 7 jovens, bom esses 14 ainda estão soltos, mas é tudo uma "questão de tempo". Em Seattle ficou a dúvida, se o carinha do parágrafo de cima nao pegar a pena de morte, então quem pegaria? E claro, a notícia mais alarmante... outro bebê nasceu no transito da Highway, algo precisa ser feito urgentemente.

Sexta-feira é um bom dia pra se descobrir q as ruas do Rio andam às escuras porque ninguém conserta nada e claro, porque vários cabos são roubados. Ainda bem q a Light flagrou o roubo de energia em 294 imóveis. Do lado de cá, um homem pede justiça depois q a família foi brutalmente assassinada, sorte nossa q o assassino já tá preso há tempos. Como aqui tem doido pra tudo, um lunático tentou colocar fogo num velhinho de 82 anos, o velhinho reagiu e a polícia prendeu o pirado.

Sabado a CEDAE conseguiu achar 3 condomínios com ligações ilegais de água e resolveram montar uma CPI pra avaliar a queda de arrecadação do estado. E veja só, um pobre cidadão de Seattle ficou hiper feliz pq a população se mobilizou com a falta de dentes do sujeito (capa na terça) e, pela falta de notícias locais o Seattle Times resolveu falar um pouco do aquecimento global.

Hora de refrescar a cabeça no domingo e aproveitar os novos quiosques da Orla de Copacabana, pena q a Vela pode sair do Pan por causa de problemas com a Marina. Seattle parou, aconteceu um assassinato numa cidade próxima!!! Há mais de 100 anos ninguém morria dessa forma em Buckley, claro q a assassina já está presa. O lunático do fósforo preso pelo velhinho foi acusado por atacar (sem sucesso) outras 3 pessoas

Nada como começar a semana vendo q 8 deputados estavam sonegando seus impostos e q um novo ramo de bordeis está sendo instalado no Rio, "fast-sex" um real por minuto. Tadinho, sujeito deportado pro cambodja tá tentando reconstruir sua vida e um carinha q recusou ir pra guerra vai ser julgado podendo ficar preso até 4 anos.

Terça-feira, completei uma semana anotando o tiroteio policia-trafico-milicia, mas nem tudo é ruim no Rio, um ladrao de bicicleta foi caçado de pedalinho e acabou preso. A dúvida existencial de Seattle persiste, substituir o viaduto da orla por um túnel ou ampliar o viaduto? E a população protesta, querem planos de saúde q aceitem tratamentos psiquiátricos.

Quarta a porradaria das milicias fica na mira do governo e a amiga da viúva milionária se entrega. Do lado de cá querem extinguir uma profissao q colocava uma galera sem qualificação nos hospitais molestando inocentes. E como sobra dinheiro, é proposta um lei q força q parte da arrecadação dos impostos seja guardada para eventuais emergências.

Resolvi parar na quinta quando a milícia sobiu um portão fechando o direito de ir e vir na favela da Ilha e descobriu-se q a Polícia já descobriu faz tempo q o acusado de chefiar a mílicia é suspeito em outras cositas por aí. Parei porque em Seattle fiquei chocado ao ver q depois de 2 meses da tempestade, a população pobre continua a ver navios em relação a restituição causada pelos danos.

Mas o pior mesmo foi ver q apesar da criminalidade em Seattle ter diminuido, o número de crimes graves aumentou (roubo de carros tá na conta), um absurdo a cidade q moro! O número de assassinatos cresceu 20%, em 2005 foram 25 e em 2006 atingimos o pico de 30 ASSASSINATOS POR ANO!!!

Bom carnaval pra vocês =D

Monday, February 5, 2007

Super Bowl

Eu tentei um mínimo de entusiasmo
Eu tentei fingir q entendia do assunto
Eu tentei torcer pra um dos times
Eu tentei achar q gordo pode ser atleta
Eu tentei achar q football pode ser jogado com as maos
Eu tentei achar legal ver brutamontes se degladiando
Eu tentei entender q era tudo uma questão tática sobre conquistar o terrítorio do adversário
No fim...
No fim eu voltei pra casa e descobri q os comerciais são bem mais divertidos q o jogo.