Friday, April 6, 2007

Caos na Microsoft

Empregados do prédio 30 da Microsoft resolveram nessa quarta-feira decretar greve. A insatisfação já vem sendo demostrada há pelo menos seis meses, depois que uma falha grave no sistema de controle de código provocou o choque entre duas versões betas do novo Windows Vista. A partir daquele momento ficou claro q os desenvolvedores não tinham acesso à toda a rede de dados, sendo obrigados por vezes a trabalhar no escuro.

Nos últimos seis meses os desenvolvedores ouviram do órgão responsável q novos investimentos seriam feitos em curto prazo, procurando assim aliviar a tensão especialmente nos horários de pico como a decolagem de versões beta e release candidates.

É sabido q a má reputação da empresa afeta diretamente a imagem de seus funcionários, para evitar um maior desgaste e a possibilidade de q o software de controle de código fosse transferido para os adeptos do software livre, os desenvolvedores optaram por esconder os fatos dos principais canais de mídia.

Entretanto, a previsão de um possível lançamento de versão durante a semana semana, levou os desenvolvedores do prédio 30 a decretarem uma greve em busca de melhores condições de trabalho. A foto abaixo registra boa parte dos funcionários se negando a voltar a seus postos de trabalho. Outros preferiram ocupar suas salas jogando paciência ao invés de cumprirem com suas obrigações.

Depois de algumas horas, Bill Gates resolveu se manifestar e conseguiu apaziguar o ânimo dos desenvolvedores, garantindo uma ampla reforma no sistema de controle de código, a construção e a realocação dos desenvolvedores para edifícios mais modernos e, por fim, garantiu q nenhum dos desenvovedores seriam julgados pela greve. Minutos depois Steve Ballmer veio em público dizer q a Microsoft tinha voltado atrás e q não negociaria com a faca no pescoço. Isso gerou uma grande insatisfação q só foi finalmente transpassada quando oficializaram para o mesmo dia um campeonato de videogame, agendaram uma realocação em busca de melhores condições de trabalho e por fim, financiaram uma viagem de quinta à domingo para Las Vegas.


Espera-se agora q com essas notícias os desenvolvedores se acalmem, e q o resto da população consiga passar uma Páscoa feliz com a família, sem a preocupação inerente de atrasos no lançamento de versões.



PS: Deixando claro q esse post é 100% fictício e eu tô avisando isso pra nao correr o risco de perder meu emprego.

1 comment:

Anonymous said...

Que bom que vc estava presente para noticiar em primeira mão, com clareza, objetividade e responsabilidade os fatos ocorridos. Cada dia vejo aumentar a credibilidade jornalística desse blog.