Tuesday, December 18, 2007

R.I.P. - Crocodile (1991 - 2007)

Ele era muito mais do que o melhor junk food da cidade.
Ele era muito mais do que um pub de banheiros sujos, sofás vermelhos perto da minha casa
Ele era muito mais do que uma modesta casinha de show para 350 pessoas

Ele tinha história. Se existe algum lugar q personificava a música, esse canto era o Croc. Abriu nos meiados de 91, meses depois do estouro de "Smell Like Teen Spirit", e em pouco tempo virou referência. Sabe aquele lugar q as bandas ligam querendo tocar? Esse era o Croc. É interminável o número de gente q se apresentou por lá: Beck, Strokes, Modest Mouse, Death Cab for Cutie, R.E.M., etc.

Momentos históricos ficaram marcados naquele pequeno palco, como uma aparição surpresa do Pearl Jam no meio de um show do Cheap Trick, ou um show dos Beastie Boys com ingressos esgotados em menos de 10 segundos (e eu perdi).

Sem dúvida o momento mais marcante foi em 4 de outubro de 1992, nesse dia por apenas $3 dólares o públic pode assistir Midhoney e uma tal de Pen Cap Chew. E o q tem de histórico nisso? O fato de Pen Cap Chew ser um nome fake inventado pela maior banda de Seattle dos últimos tempos... Nirvana

Segue um vídeo daquela apresentação


Triste fim do Croc e uma lástima pro bairro de Belltown, cada vez mais um bairro de camisas Armani e sem um pingo de all-stars pela rua.

PS: tem link da notícia aqui

3 comments:

Anonymous said...

Mudhoney também mudou de nome quando tocou com o Nirvana no Crocodile? ;-D Sentirei saudades do boteco. Especialmente porque foi lá que eu vi um dos melhores show da minha vida (até agora). Strokes, em um show relâmpago, para umas 100 - 150 pessoas, no máximo.

Anonymous said...

Eu vejo uma oportunidade de negocios! Mwahaha! Bora comprar essa porra.

Johnny be good said...

Esse show deve ter sido maneiro... meus pêsames