Friday, December 15, 2006

Diazinho ruim

Em Seattle chove bastante... isso não é novidade pra ninguém
Em Seattle o vento raramente é problema... mas quando resolve aparecer... é problema sério.

Pra quem não tá sabendo de nada, na noite de quinta (14) pra sexta (15) rolou a pior tempestade de vento deasde 1993, alguns recordes foram batidos, com ventos de uns 140km/h atravessando a cidade. Árvores cairam, eletricidade passou a ser escassa em algumas áreas, estradas e pontes inundaram e foram interditadas, quatro pessoas morreram, janelas e casas foram ao chão. O vídeo a seguir mostra um pout-pourri de reportagens sobre o q rolou



E como fiquei eu nao meio disso tudo?? Segue um diário com os perrengues q eu passei:
Saí da MS na quinta umas 5 horas e peguei um trânsito um pouco além do normal até em casa. O vento e a chuva já eram bem razoáveis, mas nada significativo pro carro balançar ou a ponte fechar. Cheguei em casa, arrumei umas coisas q por mais q eu arrume parece q nunca acabam e, fui dormir lá pra uma hora ouvindo o vento na minha janela.
Dormi bem pacas, acordei as 8 com o despertador e logo depois um amigo de Mercer island me liga perguntando se eu tenho luz. Tentei ligar a luz do quarto e não tive o menor problema. Eu tinha luz, ele não.

Me arrumei e fui pra MS, o trajeto normal é cruzar a ponte flutuante na 520. No meio do caminho descobri que a ponte não estava tão flutuante assim então fui obrigado a desviar a rota. Cheguei na MS em Redmond que assim como na casa do meu amigo também estava no escuro. Uns geradores seguravam a onda nos corredores e o trabalho era impossível afinal não se tinha computadores.

O q eu fiz? Arranjei um raquete uma raquete e uma bola de pingue-pongue e joguei durante um bom tempo, revejei com uns joguinhos de totó também. Sem esquecer claro da coca-cola liberada como de costume.

Depois de pasar horas com esse trabalho excessivo resolvemos sair pra casa do Júlio (o amigo em Mercer Island) jogar cartas a luz de velas e lanterna. Como ninguém tinha comido nada, tivemos q passar no supermercado pra comprar qualquer coisa.
Descrever o supermercado é um pouco complicado, mas é meio q a imagem do caos. Centenas de pessoas buscando alimentos frios q nao precisassem de fogão (o daqui é elétrico). Pra se ter uma idéia, a prateleira de queijo e presento ficou assim:

Enquanto todo mundo se entupia de pao e agua pra passar possíveis 3 dias sem luz, nós pensamos com nossos botões: "3 dias? Dá pra viver fácil só com saldgadinhos". Saímos de lá em direção à Mercer Island com Doritos e Cerveja.
Fiquei na casa do Júlio até as 21h jogando Truco e Poker, esse sem valer dinheiro porque o pessoal tá começando e eu topo fazer a primeira de graça.
Chegando em casa as 22h liguei a internet recém chegada, dei uma testada e fui dormir.
Essa foi minha sexta-feira no meio do caos, enquanto uns entravam em desespero, eu joguei totó, pingue-pongue, truco, poker e tomei umas cervejas sem álcool... mas isso é outra história.

3 comments:

Unknown said...

Esse ventinho foi record da ultima decada, agora vc ja tem referencia

Mari B. said...

Cerveja sem álcool?
Tá grávido????

Anonymous said...

O espertão, da próxima vez liga prum japonês, pq é comida crua e conjelada. não tem stress nenhum.