Tuesday, October 16, 2007

A Dança dos Vampiros

Certos filmes ficam arquivados na nossa memória de pirralho. Aqueles não necessariamente ruins, mas q foram assistidos nas piores condições. Versões dubladas, mutilidadas e interrompidas por comerciais do supermercados disco. Gravado num especial de fim de ano numa fita VHS Basf em um videocassete de 4 cabeças não tão auto-limpantes assim. Transcodificado à força transformando qualquer paleta de cores em um tom vermelho cinza pálido.

Se tem um filme que se encaixa fácil nessa categoria é A Dança dos Vampiros, fazia tanto tempo que eu nem imagina q a Sharon Tate era bem mais interessante o velhinho atrapalhado. Polanski? Nome tão complicado que na época eu dificilmente conseguiria falar sem me enrolar.

Anos depois, eis q surge a possibilidade de assistir Fearless Vampire Killers (título americano) no cinema, em tela grande e versão... ok, a versão era um lixo, mas era a original e nao tinha nenhuma vinheta da globo metendo um plim-plim no meio.

Excelente, engraçado pacas, pastelão sem excesso, entendi tudo que não tinha nem como ter entendido antes, e a Sharon Tate... ahhh.

1 comment:

Mari B. said...

Meu pai sempre falava desse filme, fiquei curiosa... Acho até que ele comprou o dvd, vou assistir.

Beijos!