Friday, June 29, 2007

Manhãs Perdidas

Por aqui a toda hora a gente tá fazendo um curso de alguma coisa. Alguns são muito bons, outros são uma chatisse interminável.
Essa semana rolou um da 2a. categoria, o tema já não ajudava (debugging), some a isso o Power Point azul q todo mundo sabe q dá sono mais semprem insistem em usá-lo, mais um professor q fica boa parte do tempo sentado olhando pro laptop e falando com aquela voz grave sem nenhuma alteração de tom ou intensidade.
Na terça-feira eu vi o q teria pela frente. Na quarta-feira eu comecei a procurar tarefas paralelas. Na quinta-feira eu adotei as tarefas como prioridade do meu tempo.
Na sexta-feira eu cheguei ouvindo Magick dos Klaxons, sentei e fiquei esperando começar durante alguns minutos. Foi quando o cara atrás de mim tentou falar alguma coisa comigo q eu percebi q todo mundo estava escutando a minha música e, que o fato de estarem todos sentados com o professor no notebook significava q a aula já havia começado há algum tempo.
Desliguei o iPod fiz esse texto.

Tuesday, June 26, 2007

!!! BOMBA !!!

Alguém lembra desse título?

Barbie, fala com São Pedro q eu quero praia!
Enzo, rodada dupla de Poker lá em casa!
Goldin, tô topando até festinha Namasté!
Guiga, bora de van pra mangueira!
Letícia, desculpa mas o Castro é meu!
Magacho e Bruno, organizem o mergulho!
Pedro, fecha a galera do Maraca!
Vanda, arroz feijao bife e batata frita, ok?
Vanessa, Matriz?
Zanaca, vai pedindo os chopps e os bolinhos no Jobi.

ao resto... tentem aguentar o ritmo, dessa vez são duas semanas!

PS: a data exata tá na agenda ali do ladinho

Orgulhósos q só

Domingo, acordo umas 11 da manhã e resolvo atravessar duas esquinas em busca de um café mais agradável q o da minha cozinha. Ainda meio sonado paro na esquina e espero o sinal, uma mulher vindo em minha direção pergunta: "Vai lá se juntar aos homossexuais?"
Sorrio, olho eu frente e só aí cai a ficha. A Pride Parade é a uma quadra da minha casa! Com a rua interditada e um monte de gente assistindo a parada só me resta a opção de participar da festa (como espectador).
No fim a constatação de q dois quarteirões de Capitol Hill tem um concentração maior de viados do q toda a parada em Belltown. Mas beleza, o importante pras pessoas ali era se mostrar presente com todas as plumas, paetês, calças de couro e botas de plataforma que lhes são de direito.


PS: Pra quem não lembra tem gente no vídeo q já apareceu antes por aqui

Friday, June 22, 2007

48 pra 1

Reuniao de todo o grupo de trabalho pra comer o bolo de aniversario do chefe. 48 pessoas na sala de reuniao e o chefe resolve conhecer todo mundo. Assim um por um sai se apresentando seguindo o roteiro típico: nome, no que trabalha, de onde é, o que gosta de fazer e a piadinha pra finalizar sua parte.

No final das contas uma surpresa, das 48 pessoas na sala apenas 1 era americana, e mesmo assim o cara é o estagiário da turma.

Monday, June 18, 2007

A todos q realmente me interessam

Quando me falam q acompanhar de perto o q se passa no Rio atrapalha a minha adaptação por aqui, eu aviso de bate pronto q se deixasse os amigos do Rio um pouco mais de lado eu ficaria maluco em matéria de segundos.
O problema é quando estoura uma bomba lá e eu me sinto aqui sem poder fazer nada, sem conseguir expressar opinião, dar um beijo, um abraço ou qq outra coisa. O jeito mesmo é mandar recado pelo blog.

Quem não faz idéia do q eu tô falando nem pergunte pq eu nao vou dizer, aos q entendem o perrengue mil beijos e abraços.

Sunday, June 17, 2007

Solstice Parade

Fremont é um bairro por aqui com um estilinho meio hipponga e descolado, facilitando a vida dos cariocas digamos q enquanto Belltown é o Leblon e Capitol Hill é Botafogo, Fremont pode ser considerado as Laranjeiras.

Pois é justamente em Fremont q todo ano rola a Solstice Parade. As pessoas armam uns carros alegóricos, tiram a bicicleta da garagem, toda a roupa do corpo, e saem por aí pedalando com toda a liberdade do mundo.

Certas situações realmente pareciam a visão do inferno, mas é bom saber q pelo menos até agora ninguém criou uma lei obrigando o uso de tapa-sexos ou a higienização dos celins de bicicleta. Uma espécie de carnaval com uma queda considerável no padrão de qualidade, mas ainda assim uma luz mostrando q nem tudo está perdido.


PS: Fotos mais "interessantes" logo ali no Flickr

Solstice for Holiday

Solstício pra quem não sabe acontece 2 vezes por ano, e é a data onde os trópicos de câncer ou de capricórnio estão mais próximos do sol.

A maioria deve achar q comemorar o solstício é a coisa mais imbecil já vista, agora, pensando um pouco melhor (e dessa vez nem viajando muito) eu diria q os solstícios deviam ser declarados feriados universais. Se alguém fizer uma lista dos feriados mais importantes por aí vamos ter mais ou menos o seguinte:

- Natal: Comemoramos o nascimento de um sujeito q foi um senhor líder e porque não dizer o cara mais importante q já existiu até hoje, entretanto tem gente q não liga a mínima pra ele.

- Ano Novo: É a virada do ano segundo o nosso calendário gregoriano, q de tão errado temos q colocar um dia a mais a cada 4 anos. Tem muita gente por aí q prefere usar o chinês.

- Independência: Boa parte da população comemora o dia em q deixou de ser dependente de uns gringos e passou a ser dependente de uns nativos.

Daí eu chego a conclusão lógica q todos os feriados são altamente subjetivos e sujeitos à falhas, e portanto nunca serão considerados universais dado a total discrepância entre as culturas q temos por aí. Já o solstício por ser determinado por um fenômeno matemático não há como alguém levantar o braço e dizer q ele não exista, sendo assim... Lançemos a campanha para tornar os dois solstícios do ano feriados universais!!

PS: Mais uma da série Campanhas Beneficentes Para o Meu Próprio Umbigo

Tuesday, June 12, 2007

Free Paris Hilton

Ela é bonitinha e gostosinha (nada mais q isso), ela é burra como uma pedra, ela é o cúmulo da futilidade, ela acha q quem tem dinheiro pode tudo e ela é bilionária. Foi presa e todo mundo apoiou, foi solta e todo mundo reclamou, foi presa de novo e todo mundo elogiou. Quer saber, eu sou contra! FREE PARIS HILTON!! O motivo? É só pensar um pouco torto q se chega a uma ótima conclusão.

No país q ela vive os bares fecham às 2 da manhã e a bebida alcóolica na rua é proibido; dirigem aos 16, bebem aos 21 e se armam aos 9 meses; barulho é caso de polícia, sexo é assunto proibido e strip-clubs só pode tampando os peitos; não se tolera racismo mas existem americanos e afro-americanos; cachorro na coleira e luau sem fogueira pra nao tomar multa; e por aí vai...

Daí uma garota bilionária chega, liga o foda-se pro mundo depois q é vista por todos dando pro namorado, usa e abusa da sua imagem fútil de barbie e depois de uma merda atrás da outra a polícia a enquadra. Na boa, eu quero mais é q ela seja solta e q isso sirva pra mostrar pro resto da sociedade q as coisas nunca funcionaram como eles pensavam. É sonhar muito, mas quem sabe assim patricinhas e todo o resto resolvam ser contrários a esse bando de lei imposta q só serve pra aumentar o controle do Estado e diminuir ainda mais a liberdade de cada um, porque convenhamos, essa história de q os Estados Unidos é um país livre é uma mentira q se arrasta à séculos.

PS: Mais uma da série Campanhas Beneficentes Para o Meu Próprio Umbigo

Sunday, June 10, 2007

Mesa de Jantar... isso tudo é pra vc!

Aluguei o apartamento em novembro, de lá pra cá comprei algumas peças essenciais pra casa como cama, sofa, tv e mesa pro computador, mas 6 meses depois eu ainda nao tinha uma mesa de jantar. Pois bem, não tinha. Acontece q o custo de entrega era gigante e a mesa nao cabia no meu carro. A solução foi a melhor das já imaginadas, daquelas q me fazem sentir um ser inteligente: Chamo um amigo q tenha um carro grande, pegamos a mesa, montamos a mesa e... damos uma festa em homenagem à mesa.

No dia seguinte à festa colhi algumas opiniões sobre o evento:
As panelas gostaram bastante, nos últimos dias elas estavam meio esquecidas e, segundo elas a festa serviu pra mostrar q estão em plena forma e conseguem dar conta numa boa de uma macarronada pra vinte pessoas.
A geladeira se sentiu pesada no início da festa por causa da quantidade de cerveja em suas prateleiras, com o passar do tempo o peso foi sendo aliviado e ela pode enfim esfriar um pouco a cabeça.
Tanto a TV quanto o Xbox acharam o máximo, conseguiram dar seu show durante todo o tempo, berraram em todos os tons, mostrando q conseguem tocar do forró ao rock alternativo. O Xbox ainda estava mais esfusiante, disse q travou uma ou duas vezes tamanha a excitação por todos quererem tocar em seus botoes.
O cinzeiro odiou a festa, segundo ele essa tal geração saúde é irritantemente chata, dá toda a atenção pro o abridor de garrafas e sempre o deixa esquecido em algum canto da casa.
O sofá gostou bastante e manteve a sua sobriedade durante todo o tempo. Ao fim se viu obrigado a se desdobrar virando uma cama e ajudando um daqueles q por beber demais nao tinha como voltar pra casa.
As almofadas gostaram mais do início da festa quando ainda eram a grande sensação devido a seu modelito transadinho. No final reclamaram um pouco por terem q atuar como travesseiro de indíviduos q cismavam em babar em seu tecido.
Enfim, a mesa disse q adorou a homenagem, segurou a barra com bastante estabilidade e mesmo depois de horas apoiando a bebida dos outros continuava lá segura de si e pronto pra próxima.

Hoje ao acordarem todos fizeram o favor de tomar um banho tirando o cheiro de ressaca q estava no ar. O único insatisfeito parece ser mesmo o carpete, q não sabe como se desvencilhar de alguns copos de cerveja derramados.

Saturday, June 9, 2007

Cansei de Ser Sexy (CSS)

70% das pessoas q eu avisei sobre o CSS me perguntaram o q q Cascading Style Sheets tinha a ver com música, as outras 30% preferiram me ignorar. Depois de um leve esforço o pessoal começou a encarar numa boa, e no fim acabei juntando uma leva de se não me engano 14 pessoas made in td q é canto.
O show foi o q tinha q ser, ingressos esgotados, animado do início ao fim, mas pelo menos pra mim um pouco abaixo das expectativas por 2 singelos motivos:

1) Busdriver abrindo no lugar do Bonde do Role foi triste de ruim.
2) A gente lá na cara do palco se esgoelando com coros de Brasil, Gostosa, Superafim, etc. e a banda nem pra se manifestar. Típico de banda paulista :P

Segue um vídeo do show... sim... é cover do L7

Monday, June 4, 2007

Emergência 911

Americano é tudo desesperado e isso não é novidade pra ninguém. Alguns chamam de exagero e outros acham q é por causa do desespero q tudo funciona de acordo com as leis do estado. Julguem vcs mesmos.

FATO 1
Andando por volta das 22h de uma quinta-feira no centro de Seattle vejo um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove, dez, onze carros de bombeiro parados com a mangueira pra fora interditando todas as 4 faixas. Me pergunto cadê o fogo? Nao vejo. Cadê o suicida na janela? Não vejo. Cadê o gato na árvore? Não vejo. Desisto de procurar e pergunto pro segurança q estava em pé ali a bem mais tempo q eu. Ele me responde q acha q foi alguma coisa num apartamento do outro lado da rua, mas ele mesmo não viu nada.

FATO 2
Andando pra casa por volta de 1 da manha tb no centro de Seattle. Do nada ligam as sirenes um, dois, três, quatro, cinco carros de polícia. No megafone mandam uma van branca escostar. Alguns policiais saem dos carros armados até os dentes e apontam suas armas pra van. Mandam os pedestres se afastarem. Agora já são oito carros fechando novamente a rua. Mandam os sujeitos da van levantarem a mao. Quando um deles parece q vai sair do carro um policial berra no mega-fone q é para ficar no carro. Mandam o motorista sair devagar do carro e se afastar. Ele sai. Mandam levantar a camisa. Ele levanta. Mandam ir de costas em direção aos policias. Ele vai. Algemam. O mesmo processo se repete com o segundo e o terceiro do carro. Policiais se aproximam do carro com armas de tudo q é genero procurando mais alguem. Não tem ninguém. Relaxam e devagarzinho vao ajeitando as coisas em direção a delegacia.

E a vida volta ao normal, como se nada tivesse acontecido