Tuesday, March 27, 2007

Monday, March 26, 2007

Protestantes de Seattle

Tô eu no café tomando um sol (durou 5 minutos e 28 segundos) e me ligam dizendo q tá rolando um protesto em Downtown. Como não tinha nada pra fazer resolvi dar uma passadinha lá pra apoiar o q quer q fosse. Seja qual for o motivo a gente dá sempre um jeito pra puxar assunto.

> Contra a guerra? Amigos meus estão lá sofrendo por uma guerra sem sentido
> Contra o aquecimento global? Eu só ando de bicicleta e uso energia solar
> Contra casacos de pele? Cuido de uma ONG q ajuda raposas orfãs
> Contra imigrantes? ... bem... me finjo de débil mental e fanho. Eles não devem ser contra esses três ao mesmo tempo e quem sabe ainda ficam com pena de mim.

O fato é q fui eu até o local e fiquei realmente surpreso com tamanha a empolgação das pessoas. Segue o vídeo q deixa tudo mais claro.

Friday, March 23, 2007

A noção foi pro espaço faz tempo

Depois de usar no trabalho iPod, GMail, Google Talk, Skype e um Blackberry. Só faltava arranjar um Wii pra jogar. Bem... faltava.

Wii Sports com mais três jogadores projetado num telão. Nada mal, nada mal mesmo!
E portanto fica esclarecido q ou a MS não liga a mínima pra isso ou eu não sou o único sem noção. E se tiver faltando alguma coisa é só avisar q nós dá um jeito mole mole

Surrealidades

Microsoft, prédio 30, sala 3403
No exato momento um monte de gente acompanha ao vivo a transmissão do jogo India x SriLanka pela Copa do Mundo 2007 de Cricket!!

Eu até daria o placar atual do jogo, mas me pareceu muito complexo, quem quiser se aventurar o link tá aqui

Entender a gente não entende, a gente respeita.

Sunday, March 18, 2007

St. Patrick's Day

Huguinho, Zezinho, Luisinho e Joãozinho acordaram felizes no sábado, não era dia de escola, era dia de festa. Passado o almoço trataram logo de colocar suas roupinhas verdes e foram atrás de alguma casa de festa (pub).

Às 15:30 passaram pela primeira e já tava cheia. Conseguiram entrar às quatro e pouco na casa da coruja irlandesa. Chegaram lá e ficou decidido q cada um seria responsável por uma rodada de bebida irlandesa, tinha uma parecida com coca-cola (Guiness) e outra com guaraná (Harp).

Logo depois apareceu uma bandinha de saia pra tocar umas músicas estranhas. Todo mundo aplaudiu e a bandinha ficou super feliz.

O tempo foi passando e os quatro amigos começaram a ficar mais animados e a ver tudo mais em câmera lenta. Depois da quarta bebida, Joãozinho disse q tava cansado e não queria mais saber de festa, levantou da cadeira e foi pra casa mimir.

Huguinho, Zezinho, Luisinho e todo mundo da festa cada vez ficavam mais felizes. Alguns começavam a ficar com muito sono e dormiam na cadeira ou até caiam no chão.

Depois da sétima bebida Huguinho disse q precisava ir no banheiro rapidinho, não demorou muito pra voltar dizendo q tava com um gosto ruim na boca mas bem mais aliviado.

Teve uma hora q os meninos começaram a brincar de jogar dadinhos com uma menina gorda, bem gorda, daquelas q quando abraça não se chega do outro lado. Zezinho ganhou a brincadeira mas preferiu não aceitar o beijo da menina. Não sei dizer se ela ficou triste, mas eles já não estavam nem aí pra isso.

Às oito da noite já era tarde pras crianças e eles resolveram voltar pra casa, antes passaram numa lanchonete. Zezinho e Luisinho queriam fazer pipi, mas o moço da lanchonete não deixou pq tava ocupado ajudando Huguinho a pegar água (Huguinho não entendia aquele monte de botão da máquina de refrigerante).

No meio do lanche Luizinho disse q tava se sentindo estranho e deu uma saidinha. Não deu nem dois minutos ele voltou dizendo q tinha sujado a lixeira e q a boca dele tava com um gosto estranho.

Saíram da lanchonete e foram pra casa de taxi, Luisinho pagou com uma nota de 10 e esqueceu de pegar o troco. Huguinho e Zezinho também nem lembraram.

Zezinho q mora com Joãozinho tinha esquecido a chave de casa, mas como Joãozinho não atendia o telefone os três meninos foram dormir na casa de Huguinho.

Eram nove horas quando Huguinho dormiu na cama, Luizinho no sofá e o pobre do Zezinho no chão. A uma da manhã Joãozinho acordou e ligou pro Zezinho ir pra casa dormir. Nesse meio tempo Luizinho achou mais divertido sair do sofá e ir dormir sentado na cozinha.

No dia seguinte os três amigos acordaram com um pouquinho de dor de cabeça. Zezinho, q é bom de matemática, fez a conta e concluiu q cada um tinha bebido 3.8 litros de bebida irlandesa em 3 horas e meia de festa.

São Patrício deve ter ficado feliz com a homenagem.

Thursday, March 15, 2007

Eu Apóio a Guerra do Iraque!


Pra começar sejamos sinceros, ninguém se importa com os iraquianos da mesma forma q ninguém se importa com o moleque malabarista do sinal. Ok, isso não é motivo e, pra se apoiar uma guerra é preciso bons motivos. Eu tenho TRÊS q pra mim já são mais do q suficientes.
1) Quem se alista? Só aquele débil-mental q acredita q morrer pela pátria é bom negócio, posso considerar q nada mais é do q a seleção natural se encarregando de tirar americanos burros da minha reta.
2) Não sei até quando terei um bom emprego aqui nos EUA, ainda mais considerando o aumento da minha fama de vagabundo. Portanto, fico aliviado em saber q a morte de americanos idiotas gerará uma disponibilidade maior de sub empregos. Vai q eu preciso.
3) Motivo óbvio e q talvez sozinho já fosse suficiente pra me fazer apoiar a guerra. Enquanto os homens vão à guerra, por aqui sobram mulheres solteiras ou viúvas.

PS: Mais uma da série Campanha Beneficente Para Meu Próprio Umbigo

Tuesday, March 13, 2007

Such a Perfect Day (2)

Ouvindo Wake Up do Arcade Fire eu saio do prédio, tomo aquela chuva fina na cara q só serve pra estragar o cabelo da minoria das americanas q fazem escova. O objetivo incial é tomar um café da manhã no café da esquina.

O fato de ter um café em cada esquina comprova q Seattle tem mesmo esse vício. Se pelo menos fossem viciados em café decente a minha vida melhoraria consideravelmente, mas tudo bem... a gente atura.

Chego no café, e como a música do lugar é boa desligo o iPod, ouvindo Clap Your Hands eu olho o cardápio. Há remix-coffees de vários tipos, com leite (A), com leite de cabra (B), com chocolate (C), com laranja (D), com creme (E), com canela (F), com vanilla (G), com caramelo (H), com menta (I) ou qualquer combinação dos já citados.

Escolho a combinação A+C+E+F chamada Viennese (nome italiano pra deixar o café servido em copo de papelão mais chique). Existem 4 tamanhos distintos: Tall 12oz, Tall 16oz, Grande e Venti. Peço pra mulher do caixa um Viennese Grande. Falo Grande como se fala Grande, mas ela não entende Grande qd falo Grande, pq ela esperava Grrrrrande e não Grande.

Aceito o fato, pego o meu café e a única coisa q me vem a cabeça é: Pra q colocar nomes tão difíceis? Não seria mais fácil chamar de Small, Medium, Large e Extra Large? E ainda colocam o coitado do Tall significando dois tamanhos diferentes!

Sento na poltrona, folheio o The Stranger na santa paz, até q cometem o crime de tirar o Clap Your Hands tacando Kaoma - Lambada

Bloc Party

É de conhecimento geral q o segundo cd deles não chega aos pés do primeiro, de qualquer jeito isso pra mim não foi motivo suficiente de deixar de ir ao show do Bloc Party. Minha expectativa era sair do show revoltado pela platéia desempolgada e satisfeito com a banda pelo bom show.

Como foi? A banda foi como eu esperava, empolgou no primeiro cd e desandou no segundo. Agora, a platéia realmente me surpreendeu. Pularam, bateram palmas, cantaram várias músicas, menininhas histéricas berravam e pitboys americanos atropelavam todo mundo em busca de um lugar melhor. No início até estranhei, depois pensei com meus botões: Caceta, eu q já aturei final no maracanã e show com lotação acima do permitido vou ficar preocupado? Ergui as mãos e dei graças à Deus por estar num show de verdade.

A empolgação da platéia dá pra notar no filme. As atuação fraca do segundo cd a edição fez o favor de deixar pra trás.



No final o baterista isolou a baqueta mas errou a mira, dez centímetros mais pra esquerda e hoje ela estaria guardada na minha popshelf.

Thursday, March 8, 2007

Nove de Março

Dia Internacional do Homem Heterossextual Branco de Meia Idade Classe Media Católico Não Praticante Torcedor do Flamengo

aguardo ansiosamente parabéns pelo dia de hoje

ps1: Campanha Beneficente Para Meu Próprio Umbigo
ps2: agradecimento à minha fonte obscura
ps3: sô + 1 wii

Wednesday, March 7, 2007

Such a Perfect Day (1)

Acordo e abro a janela, chove, chove aquela chuva fina q já estou mais do q adaptado. É sábado e a princípio não tenho nada pra fazer, ficaria jogado no sofá caçando programas com controle remoto mas prefiro espantar a preguiça. Pego uma calça, um casaco, o iPod e vou pra rua.

Canso de dizer q no meu prédio tem várias meninas bonitinhas. A porta do elevador abre e seu conteúdo me faz virar os olhos... na direção oposta. Uma loira disforme, os cabelos tão desarrumados q parecem ter saído da máquina de secar. O peso da criatura informa q a última vez q deu dez passos consecutivos foi aos 15 anos de idade, em direção a uma barra de chocolate, recheada de pasta de amendoim. Piorando um pouco a situação ela carrega um carrinho com roupas sujas (não me atrevi a procurar calcinhas e sutiãs) e veste uma camisola xadrez verde e uma sandália vermelha q obviamente não acomoda seus dedos (alguém pensou na Mamãe Noel?).

Só entro no elevador por acreditar em seu coeficiente de segurança. O elevador para no segundo andar (lavanderia) e a mulher se despede com uma voz rouca cheia de remelas, respondo educadamente enquanto sinto o elevador aliviado subir alguns centímetros.

Próxima parada térreo, com o dia apenas começando o jeito é achar graça da situação e relaxar, ligo o iPod e a musica se encarrega de fazer esse serviço disparando Wake Up - Arcade Fire



Monday, March 5, 2007

Campanha Beneficente Para Meu Próprio Umbigo

Não me importo se o mundo estará contra mim. Pouco me interessa o q acontecerá com o resto da população mundial. Estou cagando para as florestas tropicais e nem um pouco interessado se seus animais silvestres serão extintos. E daí que os desertos aumentarão exponencialmente e q as calotas polares derreterão.
YES TO GLOBAL WARMING
Lançando a série Campanhas Beneficentes Para Meu Próprio Umbigo deixo aqui por escrito q faço parte da campanha: EU APÓIO O AQUECIMENTO GLOBAL

Conseguirei morar de frente pra praia, sair de bermuda todo dia, não terei inveja de um Rio de Janeiro inundado e, ainda serei beneficiado por vários feriados devido aos inúmeros desastres naturais.

Friday, March 2, 2007

Popshelf

Meus álbuns de figurinha sempre foram incompletos e, sempre faltava um engradado na minha coleção de garrafinhas de coca-cola . Nunca fui um bom colecionador, menos mal q não me dei ao trabalho de colecionar selos ou camisetas do Planet Hollywood.

Apesar disso tudo resolvi oficialmente começar uma nova coleção. Se vai dar certo? Não me importo. Se vou perder meu tempo em busca de artigos raros? Com certeza não. Se vou estar preocupado em catalogar tudo? Olha pra zona na minha mesa e, me diz vc se eu tenho condições de fazer isso.

A partir de agora sou oficialmente um colecionador de filmes, livros, quadrinhos, cds e não bastando, revistas.

Pronto, muitos dirão: "Agora endoidou de vez" e eu q não sou louco de dizer q estão enganados continuo minha explicação.

Vou colocar tudo numa estante sem me preocupar em catalogar, ordenar, conservar ou qq outro verbo da primeira conjução. Minha única preocupação será em responder uma simples pergunta: "Merece ir pra estante?" Se sim, ótimo. Se não, ficará abandonado ao lado.

E vejam só q maravilha, como uma coleção dessas facilita a vida de todos. Vai q vc quer me dar um presente qualquer mas sempre fica na dúvida do q comprar. Agora é fácil, basta entrar na Amazon e comprar qualquer coisa pra estante. Claro, tenha em mente q da mesma forma eu farei a pergunta "Merece ir pra estante?", assim, escolhe direitinho e com carinho pra não ter a decepção de ver seu presente renegado ao sabor do tapete.

Os primeiros itens já foram devidamente adquiridos e estão na foto abaixo.


Quanto a estante, isso é detalhe q eu me entendo daqui há alguns dias com a Office Depot.